Artigos Para Empresas

Produtividade dos funcionários: a importância de se cuidar da saúde da equipe da empresa

produtividade
Escrito por DNA Saúde

Investimento em saúde de funcionários retorna em produtividade e números para a empresa

A boa lucratividade e rendimento de uma empresa está associada a uma série de fatores. Dentre eles, podemos destacar um bom posicionamento no mercado, uma boa gestão de recursos, produtos e serviços de boa qualidade, estratégias de marketing, entre outros. Um fator que alguns empresários acabam se esquecendo, mas que é essencial nesse contexto, é o bom relacionamento com os funcionários da empresa, principalmente no que diz respeito às suas condições de saúde.

O Brasil é o país com o maior número de depressivos da América Latina e, além disso, milhares de trabalhadores acabam se aposentando por invalidez ou ficando longos períodos de tempo incapacitados por acidentes de trabalho ou por enfrentar doenças que lhes impedem de trabalhar temporariamente.

Qualquer empresário sabe que é sempre interessante reter a mão de obra na empresa por mais tempo. Trabalhadores de longa carreira no emprego tendem a trabalhar mais felizes e se dedicar mais por amor ao próprio trabalho. Contudo, isso só é possível se este trabalhador estiver em plenas condições de saúde.

Como cuidar da saúde de seus funcionários?

O mínimo que o empregador pode fazer é respeitar rigorosamente toda a legislação trabalhista que regulamenta a atividade profissional em questão. Empregar a quantidade adequada de trabalhadores e não explorá-los faz com que trabalhem com alta produtividade. Mas reitera-se: este é apenas o mínimo que a empresa pode fazer.

Para estar à altura dos padrões mais altos de qualidade reconhecidos internacionalmente, a empresa precisa de fato investir na saúde dos funcionários, tanto no bem-estar físico como mental. Para isso, pode promover eventos, jantares, bailes, atividades físicas e esportivas, dentre outras.

Plano de saúde empresarial

No entanto, o verdadeiro investimento da empresa na saúde de seus empregados, e que será o responsável direto pela manutenção do alto nível de produtividade e competitividade de seu trabalho, será contratar um plano de saúde empresarial para todo o corpo de funcionários. É com o plano de saúde que seus empregados poderão contar em caso de doenças ou outros problemas que precisam de solução rápida eficaz, ficando assim por menos tempo ausentes, ou até mesmo nem precisando faltar ao trabalho.

As empresas operadoras de planos de saúde estão oferecendo opções de alta vantagem para empreendedores que queiram cobrir todo o corpo de funcionários com seguros e planos de saúde. Quanto mais trabalhadores cobertos, mais em conta sai o plano, e este é um investimento com retorno direto sobre os números do negócio, visto que deve manter os funcionários a um alto nível de rendimento e produtividade por mais tempo.

Conte com uma assessoria

Os contratos das empresas de planos de saúde podem conter “armadilhas” ou detalhes desfavoráveis para você e seu negócio. Conte com os serviços de uma empresa que encontrará para o seu empreendimento a melhor opção de plano de saúde disponível no mercado, pelo menor preço e com atendimento personalizado.

Confie na DNA Planos de Saúde!

Acesse www.dnaplanosdesaude.com.br e saiba mais!

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação