Artigos Para Empresas

Como a tecnologia pode melhorar a performance de um bom gestor de pessoas?

capa video 6
Escrito por DNA Saúde

O Brasil está passando por uma fase de transição no qual o gestor de pessoas oferece modelos mais orgânicos para melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços. É possível identificar essas mudanças através do largo uso da tecnologia em todos os setores de uma empresa. Os smartphones e tablets com os seus aplicativos são capazes de otimizar a gestão de pessoas e promover uma mudança benéfica e significativa no ambiente de trabalho.

O gestor consegue fazer uso dessas tecnologias para as mais diversas funções: montar planilhas salariais, quadro de horários e também realizar treinamento e recrutamento de novos integrantes, entre outras coisas. A tecnologia consegue otimizar o seu trabalho em todos os aspectos, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos e reduzindo custos.

É possível montar uma plataforma própria da empresa onde o cadastro de todos os funcionários é realizado e onde estes recebem avisos sobre reuniões, contabilização de carga horária, como também, notícias diárias sobre novidades do mercado que tem a ver com a sua função dentro do ambiente de trabalho. Muito útil para os casos do recém-contratados que recebem, automaticamente, na sua conta do site, documentos com normas da empresa, poupando tempo.

Outra forma bem simples e trazer maior agilidade e eficiência para a gestão de pessoas é utilizando uma nuvem de dados. Em vez de levar documentos de um canto para outro, impressos ou em pen drives, você pode simplesmente, salvá-los em um espaço na internet. Isso é excelente para qualquer empresa, pois evita que você prejudique o serviço ou prejudique o trabalho da equipe porque esqueceu algo importante em casa e precisa voltar para buscar. Uma ferramenta simples e que está ao alcance de qualquer pessoa com um computador conectado à internet.

Fazer da tecnologia uso constante dentro das empresas tornou-se imprescindível para desenvolver a competitividade no mercado. Em um mundo onde aplicativos simples, que organizam o seu dia ou que alertam um compromisso, fica quase impossível trabalhar como gestor de pessoas de outra forma. Hoje em dia, graças aos avanços da tecnologia, é possível trabalhar com grandes grupos, como em fábricas com mais de mil funcionários, sem perder a qualidade dos serviços prestados.

Ter a tecnologia a favor da gestão de pessoas promove melhor desenvolvimento do colaborador da empresa como profissional. O uso de sites com diretórios internos para os colaboradores das empresas se tornou uma regra no mercado. Lá, os funcionários podem se desenvolver profissionalmente de maneira mais independente, usando as próprias pernas. Por exemplo, o gestor pode oferecer livros digitais ou artigos recentemente publicados que podem trazer novas ideias e tornar o serviço daquele funcionário mais eficiente.

Os aplicativos vieram para ficar. Por que não utilizar essa tecnologia inovadora e agora, ao alcance de todos, a favor da empresa? Existem alguns que se tornaram referência no mercado por melhorar o desempenho do profissional otimizando o seu tempo como o Evernote e o Neotriad. O gestor pode indicar essas ferramentas para serem usadas para organizar os compromissos do trabalho com os da vida pessoa, um se encaixando perfeitamente na outra. Um funcionário menos estressado, torna-se mais produtivo e toda a empresa sai ganhando no fim das contas.

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação