Artigos Para Pessoas

Como garantir tranquilidade pessoal e profissional com planos de saúde

como-garantir-tranquilidade-pessoal-e-profissional-com-planos-de-saude.jpeg
Escrito por DNA Saúde

A saúde é nosso maior bem, preservá-la é um investimento e um dos melhores meios de mantê-la em dia é contratando planos de saúde que garantam tranquilidade pessoal e profissional para você e sua família. Uma pessoa batalhadora merece mais essa conquista.

Benefícios de ter planos de saúde

Com um bom plano, é possível manter em dia todos os check ups e procedimentos preventivos, garantindo o diagnóstico precoce caso surja algum problema de saúde e um tratamento completo, sem os altos custos do atendimento particular e as grandes filas do serviço público. Além de não te pegar desprevenido em caso de algum acidente inesperado.

Pesquise o plano que mais se encaixa ao seu poder aquisitivo e com o seu perfil e o de sua família. Confira, abaixo, quais os benefícios que o plano de saúde ideal pode propiciar a você e sua família e ofereça essa proteção:

Segurança

Serviços médicos particulares custam caro. Imagine ser pego de surpresa para arcar com custos médicos em uma emergência. Nesse caso, a seguradora tem o dever de assumir todas as despesas (integral ou parcialmente, dependendo do plano de saúde escolhido).

Conforto

Depender dos serviços públicos de saúde é um risco muito alto. As grandes filas, a demora no atendimento, a falta de leitos e de materiais é uma ameaça à saúde. Um plano de saúde possibilita o conforto de saber que será atendido no pronto socorro. Que a consulta será realizada em curto espaço de tempo, que haverá material, leito e bom atendimento para procedimentos do dia a dia e cirurgias.

Controle

Ao decidir qual será o seu plano de saúde e o de sua família, você tem controle sobre os custos com despesas médicas. No momento da escolha, opte por um que se adeque ao seu perfil, se há cobertura ou não de doenças preexistentes, qual é a rede hospitalar e laboratórios, valor reembolsado etc. Além disso, é possível decidir por um plano de saúde com custo fixo mensal (que só muda quando há reajuste da tabela) ou com custo variável conforme a realização ou não de atendimentos e/ou procedimentos.

Comodidade

Verifique como e quais são os serviços de remoção de emergência. Alguns planos oferecem ambulâncias e até mesmo helicópteros para esses casos. É importante verificar também como é a cobertura em outros municípios que não seja o da sua residência.

Prevenção

Com um bom plano de saúde é possível planejar todas as consultas médicas que você e sua família devem realizar periodicamente. Adultos devem se submeter a uma checagem anual da saúde. Já gestantes, crianças e idosos exigem uma frequência bem maior, variando conforme o quadro de saúde de cada um.

Assim, reforça-se o quanto possuir plano de saúde é sinônimo de prudência. A prevenção é muito importante, pois é através dela que é possível evitar que doenças graves se instalem, evitando sofrimento e gastos inesperados. Trazendo, inclusive, maior tranquilidade para o desenvolvimento de suas atividades profissionais.  

Não à toa, planos de saúde são o terceiro maior desejo do brasileiro, ficando atrás apenas do sonho da casa própria e de educação.

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação