Artigos Para Empresas

Absenteísmo: Como planos de saúde podem diminuir o número de ausências em minha empresa?

absenteismo
Escrito por DNA Saúde

Cuidar da saúde dos funcionários é estratégia para manter produtividade sempre em alta

Absenteísmo: você sabe o que significa esta palavra? O absenteísmo define o índice de ausências ou faltas em alguma atividade ou função. Se a sua empresa possui um absenteísmo alto, é porque alguma coisa não vai certo, não é mesmo? Trabalhador que falta ao trabalho não produz, é uma empresa não pode simplesmente demitir e substituir pessoas ao bel prazer. Por isso, é importante manter o funcionário sempre em plenas atividades.

O que leva um trabalhador a faltar no trabalho?

Muitos fatores podem fazer um funcionário não comparecer ao trabalho. Podem acontecer imprevistos ou emergências, o ônibus pode estragar, algum parente pode precisar de amparo ou qualquer outro motivo fora de controle. No entanto, o maior motivo de faltas no trabalho são condições de saúde.

Ao se sentir mal e incapacitado para ir ao trabalho, o funcionário naturalmente falta ao serviço. Às vezes, o trabalhador procura atendimento médico e leva atestado à empresa no dia seguinte, mas em algumas ocasiões o funcionário pode tentar se recuperar no próprio domicílio, sem qualquer auxílio médico, ou ainda pior: se automedicando.

Sem a ajuda médica adequada, o funcionário pode não se recuperar completamente de sua condição de saúde, e o problema pode voltar em breve, fazendo com que uma nova ausência no trabalho seja necessária. Mesmo que busque ajuda, se o funcionário depende do SUS para ser atendido, sua consulta pode demorar mais do que apenas um dia para ser agendada, ou o serviço pode não ser satisfatório para resolver sua situação.

Invista na sua empresa através de investimento na equipe

A melhor forma de garantir que seus funcionários estarão na maior parte do tempo em plenas condições de saúde e, portanto, em plenas condições de trabalho, é você mesmo realizar o investimento e garantir que eles recebam um atendimento digno, ágil, eficaz e que de fato resolva a situação do trabalhador.

Para isto, basta contratar para seu corpo de funcionários um plano de saúde empresarial. As empresas estão oferecendo condições e opções de planos cada vez mais personalizados e adequados a quaisquer empresas, mesmo os micro e pequenos empreendimentos. Com o plano de saúde, os funcionários poderão contar com garantia de bom atendimento e segurança no agendamento de serviços médicos, diminuindo assim as faltas de sua empresa por motivos de doenças.

Os planos de saúde estão mais acessíveis hoje em dia, e para empresas com um grande número de funcionários, as condições serão ainda melhores. Investir na saúde dos trabalhadores é investir na produtividade do próprio negócio.

Conte com uma assessoria profissional

Para encontrar o melhor plano para seu negócio, e o que mais se encaixe aos seus funcionários, conte com a consultoria de uma empresa que há vários anos oferece aos clientes as melhores e mais personalizadas opções em planos de saúde familiares, individuais e empresariais.

Conte com a DNA Planos de saúde! Acesse www.dnaplanosdesaude.com.br e saiba mais detalhes!

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação