Artigos Para Pessoas

9 aplicativos que ajudam a cuidar da saúde

razões_para_clínicas_optarem_pelo_atendimento.jpg.jpeg
Escrito por DNA Saúde

Você está sempre sem tempo para tudo, inclusive para dar a devida atenção à sua saúde? São tantas tarefas que você nem sabe como consegue concluir em apenas um dia?

Se você se identificou com alguma dessas perguntas, então você precisa saber quais são os aplicativos para cuidar da saúde que irão te auxiliar nesse cotidiano insano, sem deixar a saúde de lado.

Confira nossa lista abaixo e escolha o que melhor atende as suas necessidades!

Qual Farmácia

Se você precisar de algum medicamento, basta ter o Qual Farmácia em mãos: ele é a revolução no modo de pedir medicamentos. Você escolhe os medicamentos que necessita pelo aplicativo, as farmácias receberão esse pedido e darão os valores dos medicamentos. Após receber todos os orçamentos, você aprova o que mais gostou e o aplicativo envia o pedido para a farmácia. Não poderia ser mais prático e necessário, não é mesmo?

Beber Água

Beber Água é um aplicativo para as pessoas que não lembram ou não gostam de ingerir água. A água é um elemento necessário e deve ser ingerido em uma quantidade de, no mínimo, 2 litros por dia. Esse aplicativo calcula a quantidade de água que deve ser ingerida para cada pessoa a partir de seu peso corporal. Após isso, basta ativar o sistema de lembrança, começar a beber sua água e se manter saudável e hidratado.

Nutra Bem

Nutra Bem é um dos diversos aplicativos para cuidar da saúde quando o assunto é alimentação saudável: ele é um ótimo aplicativo para auxiliar na reeducação alimentar. Desenvolvido por um grupo de nutricionistas brasileiros, o aplicativo ainda calcula seu ICM, controla o número de calorias ingeridas e auxilia na escolha ou substituição de alimentos consumidos diariamente.

Stretch Exercicies

O Stretch Exercicies é composto por uma série de exercícios de alongamento, feitos por profissionais da área. Mesmo que você não pratique atividades físicas, é importante manter o corpo alongado após longas horas de trabalho. Esse aplicativo serve tanto para as horas de trabalho quanto para as horas de lazer. 

OptimizeMe

OptimizeMe é um aplicativo que irá auxiliar a ter hábitos saudáveis com o passar do tempo. Após passar algumas informações do seu dia, ele contabiliza os benefícios dessas atitudes cotidianas. Com seus gráficos e tabelas, você verá quais os hábitos saudáveis e quais devem ser substituídos. 

Stop, Breathe & Think

Já não é novidade nenhuma os benefícios da meditação para a saúde. Com aplicativo Stop, Breathe & Think, você tem a oportunidade de parar, respirar e ampliar sua mente com a meditação. Se você busca saúde e bem-estar, aqui está um bom aplicativo para ficar bem longe do estresse.

Runkeeper GPS

O Runkeeper GPS é um aplicativo excelente para quem gostar de correr ou caminhar. Após escolher o plano, o usuário tem a possibilidade de escolher a atividade física, o tempo que irá praticar e a hora que irá começar. Entre os planos de atividades físicas estão: caminhada, corrida, skate, pedalar, mountain bike e algumas modalidades de esquiar. 

Com a contagem de distância e tempo, o usuário pode, também, fazer um plano de treino. Quando um recorde é batido, aparece na tela.

Freeletics

O Freeletics é um personal trainer virtual para quem quer perder uns quilos a mais. O aplicativo dá a oportunidade do usuário montar treinos rápidos e que trazem resultados eficientes. Há também a opção de personalizar os tipos de atividades ideais para você pelos seus dados. E a vantagem é que os exercícios podem ser feitos em qualquer local. Tenha o corpo que sempre sonhou com Freeletics.

DS – Dieta e Saúde

O aplicativo DS – Dieta e Saúde é outra opção para quem quer perder peso com saúde. Com o auxílio de uma dieta de pontos, esse aplicativo possui diário de alimentação, diário de exercícios, a união de outros usuários para uma maior motivação e reuniões online com os consultores. Nunca ficou tão fácil perder peso de forma saudável.

A tecnologia tem que ser usada a nosso favor sempre que possível. Por isso, baixar os aplicativos para cuidar da saúde é uma forma de dar atenção a essa área que é tão esquecida pelos mais atarefados. Faça um favor a você: escolha as opções que mais se encaixam em sua rotina e em suas necessidades, e comece a usar agora mesmo! 

Gostou dos aplicativos sugeridos? Conhece mais algum que deveria estar nessa lista? Já usou algum dos citados? Faça um comentário no post e nos conte suas experiências com os apps!

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação