Artigos Para Empresas

5 benefícios para motivar os funcionários da sua empresa

5-beneficios-para-motivar-os-funcionarios-da-sua-empresa.jpeg
Escrito por DNA Saúde

Ter um bom salário faz parte do objetivo da maioria dos profissionais, mas, hoje em dia, não é apenas o que uma empresa deve oferecer aos seus colaboradores.

Tanto no intuito de atrair ou reter talentos quanto para motivar os funcionários para o trabalho e fazer com que sintam prazer em fazer parte da equipe, alguns benefícios podem fazer grande diferença.

E não estamos falando somente de benefícios de caráter financeiro e que dependerão de grandes investimentos. Conheça alguns deles agora mesmo!

1- Comemorações

Além de promover um ambiente mais descontraído, as comemorações servem para estreitar laços entre os colegas e aproximar os gestores e líderes dos subordinados.

As festas de fim de ano já são tradição, mas existem outros motivos para comemorar dentro de uma organização. Eventos temáticos, como festas juninas ou Halloween, são boas opções para que os funcionários interajam e se divirtam juntos.

Comemorar conquistas da equipe, como metas alcançadas ou novos contratos, tem o poder de motivar e produzir a sensação de reconhecimento, o que pode ser feito através de almoços, jantares ou happy hours.

Por fim, uma pequena festa no fim do mês em homenagem aos aniversariantes também é uma forma de gerar maior engajamento.

2- Flexibilidade

Atualmente, um dos grandes desafios das empresas é permitir que os funcionários consigam equilibrar a vida profissional e a pessoal. Uma forma de fazer isso é abrindo mão de algumas formalidades e oferecendo flexibilidade.

O uso de roupas casuais dentro da empresa, especialmente no verão, é um benefício visto com bons olhos, principalmente pelos jovens.

Permitir um dia da semana de trabalho home office também é uma forma de ser mais flexível, assim como liberar os colaboradores mais cedo na sexta-feira.

3- Plano de saúde

Outro objetivo de muitos profissionais é garantir segurança e bem-estar à família, por isso o plano de saúde continua sendo um dos benefícios mais almejados.

Algumas pessoas têm em seu perfil a necessidade mais intensa de segurança, por isso elas tendem a abrir mão de outros tipos de benefícios para garantir a estabilidade no emprego e sua saúde e da família. Esses colaboradores fazem questão que assistência médica seja seu principal benefício.

4- Bolsas de estudo

Outro perfil profissional muito comum nos dias de hoje é o de pessoas com grande necessidade de aprendizado. Esses profissionais valorizam empresas que contribuam para sua aquisição de conhecimento e propicie oportunidades de crescimento intelectual.

Seja o aprendizado de um novo idioma ou um curso de especialização em sua área, esse tipo de benefício é capaz de motivar os funcionários que desejam crescer e se destacar no que fazem.

A principal vantagem de oferecer esse tipo de bônus é que ele é benéfico também para a organização, que terá profissionais mais qualificados no exercício de suas funções.

5- Premiações

Recompensas mediante conquistas de resultados são bastante eficientes para motivar os funcionários a cumprir suas metas e buscar se destacar no que faz.

Algumas opções como um voucher de desconto nos produtos ou serviços da empresa, um dia de folga para o funcionário aproveitar com a família, uma viagem ou uma experiência diferente, como um passeio de balão ou um dia de spa, são formas de marcar o funcionário com boas lembranças.

Já existem até mesmo algumas empresas que fornecem um cartão de incentivo para premiações empresariais. É uma maneira inteligente de permitir que o premiado tenha liberdade de escolher seu próprio prêmio.

Com o mercado tão competitivo, é importante valorizar e motivar os funcionários para obter sucesso e bons resultados, por isso vale a pena investir nesses benefícios.

Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Sobre o autor

DNA Saúde

Deixar comentário.

Share This
Navegação